fbpx

Por que devemos cuidar dos nossos colaboradores ?

Atualmente, estamos vivendo em uma sociedade repleta de mudanças que, com muitos esforços, tem percebido, vagarosamente, que a qualidade de vida e a saúde são assuntos extremamente importantes e que devem ser tratados com mais atenção. A ideia de saúde é complexa e envolve diferentes dimensões: psicológicas, físicas, emocionais, espirituais, nutricionais e sociais.

Impactos Negativos da Falta de Saúde

Baixa Motivação

Falta de Atenção

Retrabalho

Nesse cenário, problemas no âmbito físico ou psicossocial influenciam diretamente problemas de saúde que, talvez, estavam adormecidos, colaborando para o desenvolvimento das principais doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), dentre elas, as doenças cardiovasculares e respiratórias crônicas, diabetes mellitus, sobretudo tipo 2, hipertensão arterial (pressão alta) e, até mesmo, alguns tipos de cânceres. Todas essas doenças crescem vertiginosamente dia após dia, sendo responsáveis por aproximadamente 51,6% do total de óbitos na população de 30 a 69 anos no Brasil, em 2015.

Considerando esses números alarmantes, a preocupação com os fatores de risco deve ser considerada, sobretudo àqueles que são modificáveis com mudanças diárias de hábitos de vida. Analisando isso e percebendo que a chave para o sucesso organizacional são os colaboradores da empresa, pois as pessoas são as grandes responsáveis pela produtividade de uma companhia. No mundo corporativo, tem crescido o investimento em programas e benefícios voltados para a qualidade de vida de seus funcionários. Afinal, a manutenção da saúde reflete diretamente no aumento da produtividade e motivação dos colaboradores. Assim, contar com funcionários mais saudáveis e menos estressados é totalmente positivo para as organizações e, além disso, reduz investimentos com afastamentos mais longos por conta de recomendações medicas, uma vez que problemas de saúde, sobretudo os citados acima, muitas vezes podem estar ligados a fatores que poderiam ser prevenidos com melhor ambiente de trabalho.

Nesse contexto, sabemos que a alimentação é um fator primordial para prevenção das DCNT, mas nas ultimas décadas o estado nutricional da população brasileira sofreu alterações, observou-se uma rápida transição epidemiológica, demográfica e nutricional, com importantes mudanças no padrão de saúde e consumo alimentar. Pesquisas apontam que o consumo alimentar no Brasil é principalmente constituído de alimentos de alto teor energético que apresenta baixo teor de nutrientes, caracterizando um padrão alimentar de risco para déficits de importantes nutrientes.

Entre em contato com a Nutrir Corphus

Solicite a Nutrição Corporativa na sua Empresa!

Pensando em tudo isso a Nutrir Corphus criou o atendimento nutricional corporativo, um atendimento que visa entender o contexto da empresa, bem como o colaborador (paciente) de forma individualizada com o objetivo de criar um cardápio possível e sustentável levando em consideração a mudança de comportamento alimentar. Inicialmente, afim de esclarecer todas as dúvidas, o primeiro passo é totalmente gratuito, pois levamos à sua empresa uma palestra acompanhada de um coffee break saudável sobre “modismos nutricionais” para que os colaboradores conheçam uma nutrição seria baseada em evidencias cientificas e com resultados sustentáveis, sendo esta, menos custosa e sustentável.

Programa NutrirCorphus Corporativo

Dados do ministério da saúde revela que quase metade da população brasileira está acima do peso. A obesidade é fator de risco para inúmeras doenças crônicas (diabetes, pressão alta e colesterol alto), inclusive alguns tipos de cânceres. Por isso é de extrema importância o tratamento ou a prevenção da mesma.

Estudos demostraram  que cada dólar investido em programas de qualidade de vida tem um retorno médio de US$ 4,70.

Com redução de custos:
médicos
faltas ao trabalho
entre outros gastos.

Estudos concluíram que pessoas obesas são até 20 vezes mais caras para a empresa que as magras devido a afastamentos do trabalho por doenças mais diretamente relacionadas à obesidade, como diabetes. A qualidade de vida dos trabalhadores deve ser vista como estratégia de negócios, é um fator importante para o aumento da produtividade e para a saúde financeira da empresa.

Entre em contato com a Nutrir Corphus

Solicite a Nutrição Corporativa na sua Empresa!

Como Funciona?

A abertura do programa é feita com uma palestra sobre “Modas Nutricionais”, onde nutricionistas mostram o verdadeiro significado de um programa de reeducação alimentar de forma individualizada.  E um delicioso café da manhã é servido para os colaboradores.

  • O acompanhamento nutricional é realizado com hora marcada e individual, levando em consideração: objetivo, histórico familiar, hábitos e preferencias alimentares, exames laboratoriais e doenças
  • Medidas como peso e % de gordura serão acompanhados ao longo do programa
  • Cada plano alimentar será calculado e montado de forma individualizada, cada colaborador terá o seu
  • O acompanhamento será quinzenal ou semanal de acordo com a necessidade de cada colaborador
  • O nutricionista estará disponível de acordo com a disponibilidade sugerida pela empresa

Fale Conosco

Telefone: (11) 4978-0630
WhatsApp: (11) 96404-1121

Unidade 1
Century Business Santo André
(11) 4978-0630
Av, Rua Giovanni Battista Pirelli, 271 - Sala 412, Santo André - SP, 09111-340

Unidade 2
Paulista Tower
(11) 4200-8246
Av. Paulista, 91 - Sala 303
Bela Vista - SP