A nutrição infantil sempre me encantou desde que fiz curso técnico em nutrição em 2003, o que me fez brilhar os olhos foi a amamentação e o lindo processo de gestar, cuidar e dar amor por meio do alimento.
Mas a vida me foi apresentando outros mundos e no decorrer dos anos após me tornar nutricionista trabalhei com adultos e idosos, foram 8 anos me descobrindo, conhecendo pessoas e adquirindo conhecimento. Nada foi em vão.
Após o nascimento do meu segundo filho eu renasci para a nutrição materno infantil, fui trabalhar em escolas e a Nutrir Corphus me trouxe novamente para o consultório, mas agora totalmente voltada para a gestação, puérperas, bebês e crianças. Tudo o que me encanta está presente nos meus dias. Tento diariamente me conectar com essas famílias que confiam em mim para com leveza e empatia levar uma nutrição alegre para seus lares.
Deixa eu me apresentar, sou Juliana Rocha Barbosa Previato, tenho 37 anos, sou esposa do Rafa a 8 anos, mãe do João e do Luiz e nutricionista por amor a 12 anos.
Minha história na nutrição começou quando, ao terminar o ensino médio eu percebi que não poderia, financeiramente, começar uma faculdade. Comecei a buscar cursos que poderia fazer para não parar de estudar, foi quando uma amiga me apresentou a ETE Carlos de Campos, lá haviam muitos cursos e decidi escolher técnico em nutrição, eu na época trabalhava em um restaurante comercial e achei que poderia ser bom para eu ser promovida ou melhorar de emprego. Mas o curso me pegou de surpresa, e me apaixonei pela nutrição clínica, que aprendemos no curso mas que na atuação para o técnico é bem limitada.
Ao término do curso eu estava determinada a ser nutricionista, queria muito trabalhar com crianças e amamentação, que foi o que mais me encantou. Me organizei, consegui uma promoção no trabalho e com o aumento do salário pude pagar o curso de nutrição. Escolhi o Centro Universitário São Camilo porque muitas professoras do Carlos de Campos também trabalhavam lá e contavam como o curso era bom, e realmente era, na época a São Camilo estava entre os três melhores cursos de nutrição do país. Mais uma vez a nutrição materno infantil me encantou e fui fazer estágio em um hospital referência em amamentação e banco de leite humano, eu estava decidida em seguir essa área.
Porém a vida me levou para outros caminhos, fui atender em consultório de cardiologia e quando menos esperava estava envolvida em um mestrado com idosos vivendo com HIV/AIDS, montei uma revista com mais 4 amigas nutris e me casei. Pouco tempo depois engravidei do João Victor, deixei o mestrado (com dor no coração) saí da clínica e fiquei somente na revista, que infelizmente fechou em 2015.
Minha vida ficou de ponta cabeça, fiquei fora do mercado de trabalho e no ano seguinte engravidei do Luiz Gustavo, eu não sabia como continuar. Mas fui convidada para trabalhar em uma escola de educação infantil e de repente senti que ali meu sonho ganhava força novamente, voltei a estudar assuntos ligados a nutrição infantil e fui ganhando confiança, a escola foi me ensinando a olhar muitos aspectos das crianças e como entrar no mundo delas.
Dois anos depois, com as voltas que o mundo dá, após uma conversa com uma amiga da faculdade, ela me fez um convite para voltar ao consultório, só que dessa vez para atender somente gestante, bebês e crianças. Essa amiga se chama Valéria e ela é a proprietária da Nutrir Corphus. Hoje a cada atendimento sinto meu coração aquecido, esse é o lugar que eu sempre quis estar. Meu sonho e minha história na nutrição materno infantil só começou e está sendo escrita aqui e agora!
Encontrando um Caminho é uma obra fruto de muitos anos de acompanhamentos a jovens que Koji Sakamoto realizou ao longo da carreira, orientando-os e mostrando um norte a respeito de muitos dilemas (amorosos, profissionais…) que são comuns na vida de todo jovem que está adentrando à vida adulta. De forma pragmática, as orientações também poderão te ajudar!
Este livro é um texto reconhecido no mundo materno como uma das “bíblias da amamentação”. Seu conteúdo é informativo, mas sua linguagem é clara e acessível. O dr. González é um autor experiente, um pesquisador obstinado e um pediatra que se coloca no lugar do bebê, nos oferecendo um ponto de vista preciso, mas amoroso e pouco intervencionista.
A cada ano que passa, as condições de nossa alimentação ficam cada vez mais deterioradas. “Sei que é uma questão séria mas, se me preocupar muito, não terei o que comer”, dizem muitas pessoas, mostrando uma atitude conformista diante da situação. O Mestre Mokiti Okada, há mais de 60 anos, previu a situação atual e ensinou o que precisamos comer e de que maneira devemos fazê-lo, baseando-se em conceitos como “o respeito a Natureza” e em teorias sobre “toxinas medicamentosas”, que são os pontos fundamentais da sua filosofia.
O maior sonho do ser humano é ser feliz e como tal, buscam no casamento uma forma de se alcançar a verdadeira felicidade. Neste livro, Koji Sakamoto, relata algumas experiências a respeito do tema. Relatos reais de casais reais que em busca da felicidade procuraram ajuda para melhorar os conflitos diários promovidos por situações do cotidiano que levam ao desgaste do relacionamento. Contém muitas práticas simples que, se realizadas, promovem grandes transformações!
O livro narra a história de um personagem desconhecido e maltrapilho que impede um renomado professor universitário de se suicidar e o ajuda a reencontrar o seu sentido na vida. O misterioso personagem se torna o mestre do professor e juntos eles começam uma jornada para ajudar outras pessoas.
São 23 palpites caprichadamente escolhidos e respondidos com humor e evidências. Está tudo muito leve, colorido e divertido. Você não precisará mais queimar os neurônios procurando respostas sinceras ou científicas, nem mesmo fontes ou artigos, para comprovar seus cuidados com seu bebê. Respondi tudo com muito carinho para que vocês se sintam seguras em seguir com o melhor para as crianças. A idéia não é causar confronto, mas sim provocar risadas internas. Os desenhos estão amorosos e engraçados. Tem muito apoio para rechear sua maternidade de afeto. Venha sorrir e se informar com este trabalho lindo.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Ao clicar em “Aceitar ” você concorda com a Política de Privacidade e com a Política de Cookies.