Olá, me chamo Andressa e para te contar parte da minha história, preciso voltar alguns anos, trazer aqui um pouco da minha infância. Cresci em uma família repleta de fundamentos e valores, sempre pautada em amor, respeito, educação, humildade, doutrina e conhecimento. Ainda que vivesse em boas condições, graças ao contínuo esforço de meus pais, me via constantemente sensibilizada ao perceber que muitos não tinham as mesmas possibilidades.
Era apenas uma criança e não compreendia o porquê, por exemplo, eu estava dentro do carro passeando e encontrava outras crianças no farol pedindo por comida. Desde cedo aqueles questionamentos permeavam sob mim e conforme os anos, isso só aumentava.
Ao chegar na adolescência, passei a me deparar com outras perspectivas relacionadas à alimentação. Via familiares e amigos que se tornaram vítimas da relação com a comida, lutando contra seus próprios corpos e reféns de tudo aquilo que envolvia a alimentação. Quando me dei conta, de alguma forma, aquilo já fazia parte de mim também, uma constante preocupação que circundava a ingestão de alimentos e refletiam em buscas incessantes por resultados utópicos, que pareciam ser viabilizados por dietas da moda, severas restrições alimentares e uma prática de exercício físico exacerbada.
Cada vivência me trazia a reflexão dos diferentes contextos em que a nutrição estava inserida, sociais, religiosos, econômicos, afetivos. Desse modo, as situações se transformaram em oportunidades, ao questionar quantas pessoas eu poderia ajudar, sob diferentes condições, ao estudar essa ciência.
Sabendo que a nutrição do ser humano é vital, quão importante então poderia ser o meu papel ao buscar contribuir para a saúde e qualidade de vida daqueles ao meu redor? Assim, imersa em todo esse amor, perspectivas e indagações, decidi então, cursar nutrição.
Foram 4 longos anos iniciais de muito estudo e dedicação, mas acima de tudo, naquele intenso processo, concretizei que não havia apenas escolhido uma profissão, e sim, encontrado um propósito de vida. Desde então, sigo nessa especial jornada, buscando incessantemente mais conhecimento e sua aplicabilidade aliada ao amor, empatia e acolhimento.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Ao clicar em “Aceitar ” você concorda com a Política de Privacidade e com a Política de Cookies.