Equipe

Murilo Lanes

Murilo Lanes

Difícil. Complicado. Fora da minha realidade. Essas e outras são falas associadas a alimentação, de pessoas que buscam a nós por mudança.

Talvez, por terem tido uma experiência ruim anteriormente com a nutrição, eventualmente pelo bombardeio de informações que encontramos hoje na internet ou até mesmo pelo que é moralmente aceito na nossa alimentação atualmente.

Desde que descobri o potencial que a alimentação tem na nossa vida, para o bem ou para o mal, descobri minha missão de vida: transformar vidas, tornado as pessoas felizes, através de uma boa relação com uma alimentação saudável, equilibrada, acessível e adequada para cada um.

Combinar o que existe de mais moderno na nutrição baseada em evidências científicas com um atendimento humanizado e individualizado. É esse o propósito que me move, tornar os pacientes felizes e proporcionar autonomia na sua alimentação.

Currículo

História

Minha relação com a Nutrição vem desde criança, quando eu passava com alguns nutricionistas devido algumas condições clínicas que eu desenvolvi (obesidade e colesterol alto) na infância. A verdade é que eu não gostava de ir ao nutricionista, pois sabia que lá seria proibido de consumir os alimentos que eu gostava e teria que seguir uma a dieta rígida e restritiva, que quase sempre não dava certo.

O tempo passou, eu fui crescendo e prestes a entrar na faculdade com 17 anos, eu assisti uma aula de bioquímica no cursinho, sobre metabolismo energético e aquilo me encantou. Fiquei com aquela sensação boa de estudar algo que gostava e vi que aquilo tinha muita relação com a nossa alimentação e que no curso de Nutrição eu estudaria isso. Refleti um pouco sobre como eu poderia seguir naquela profissão se eu mesmo não gostava dos profissionais que havia passado, mas cheguei à conclusão de que essa era uma oportunidade para que eu mudasse essa relação que os pacientes poderiam ter com os nutricionistas, de fazer diferente e com muito amor e acolhimento a todos.

Paralelamente, desde minha infância sempre tive contato com muitos esportes. Já pratiquei diversas modalidades, como futebol, futsal, karatê, capoeira, natação etc. Hoje, encontrei um esporte que eu amo praticar, que é o jiu jitsu. O que mais me encanta nele é todo o conceito da arte marcial por trás da prática, como respeito, disciplina, técnica e o grupo de amigos que criamos no local que treinamos.

A tempos venho entendendo a importância que o esporte tem, como ferramenta de transformação social, dando oportunidades a quem não teve, educando, dando disciplina, fora os diversos benefícios a nossa saúde a curto, médio e longo prazo. Por isso a área de nutrição voltada ao esporte sempre me encantou e, associar as duas coisas me trouxe a oportunidade de mudar a vida muitas pessoas para melhor.

Voltando a minha experiência acadêmica, em 2015 ingressei no curso de Nutrição do Centro Universitário São Camilo, lugar onde pude aprender muito, fazer muitas amizades e descobrir o meu caminho na Nutrição, que á atender e transformar vidas através do consultório de nutrição.

Antes mesmo de finalizar a minha graduação, iniciei a minha especialização em Fisiologia do Exercício aplicada à clínica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), em Santos. Depois de 1 ano indo mensalmente para Santos aos finais de semana, em 2020 finalizei minha pós-graduação, agora com conhecimentos mais específicos para trabalhar com meus pacientes no consultório.

Hoje, me sinto privilegiado em poder trabalhar nesse time completo que é a Nutrir Corphus, local onde sou feliz e principalmente por ser um local onde posso cumprir minha missão de vida, que é transformar vidas, tornado as pessoas felizes, através de uma boa relação com uma alimentação saudável, equilibrada, acessível e adequada para cada um.

Inspiração

Amor pelas coisas imperfeitas: Como aceitar a si mesmo num mundo em busca de perfeição. Autor: Haemin Sunim.

“Neste livro, o monge zen-budista Haemin Sunim ensina a arte de cuidar de si mesmo e de se relacionar com os outros com a sabedoria e a delicadeza que o tornaram conhecido no mundo todo. Tratando de temas como aceitação, cura, coragem, família, fracassos, empatia e perdão, ele apresenta suas reflexões sobre como enxergar o mundo e a si mesmo com maior compaixão. Ele nos mostra que quando aceitamos a nós mesmos – e os defeitos que nos fazem ser quem somos –, podemos ter relacionamentos plenos e gratificantes e nos sentir em paz.”

Qual é a tua obra?: Inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética. Autor: Mario Sergio Cortella.

“A ideia de trabalho como castigo precisa ser substituída pelo conceito de realizar uma obra… Enxergar um significado maior na vida aproxima o tema da espiritualidade do mundo do trabalho. Este é um texto sobre as inquietações do mundo corporativo. Neste livro o autor procura desmistificar conceitos e pré-conceitos, e define o líder espiritualizado, como aquele que reconhece a própria obra e é capaz de edificá-la, buscando o significado das coisas.”

Usain Bolt. Velocista olímpico.

“Eu treinei 4 anos para correr apenas 9 segundos. Tem gente que não vê resultados em dois meses e já desiste.”

Usain St. Leo Bolt, OJ, OD é um ex-velocista jamaicano multicampeão olímpico e mundial nessa modalidade. É o único atleta na história a tornar-se tricampeão em duas modalidades de pista em Jogos Olímpicos de forma consecutiva e bicampeão também de forma consecutiva na modalidade revezamento 4 x 100 metros.

Energia Mental e Física: Escritos do Fundador do Judô. Autor: Jigoro Kano.

“Este livro é uma coletânea dos trabalhos e ensinamentos de Jigoro Kano, que fundou o judô Kodokan em Tóquio, em 1882. O judô Kodokan nasceu da devoção de toda a vida de Kano ao antigo jujutsu, que ele reorganizou de maneira didática, tomando muito cuidado para preservar suas tradições clássicas. Ao longo de toda a sua vida, Kano enfatizou várias vezes que é preciso entender o significado correto do judô e colocá-lo em prática. Isso quer dizer que se deve entender que o judô é o caminho para se fazer o melhor uso da energia física e mental e para se pôr isso em prática pelo bem da sociedade.”

Muhammad Ali. Pugilista.

“O impossível não é um fato, impossível é uma opinião.”

Muhammad Ali-Haj, nascido Cassius Marcellus Clay Jr., foi um desportista pugilista estadunidense. É considerado um dos melhores da história do esporte, eleito “O Desportista do Século” pela revista estadunidense Sports Illustrated em 1999.

Michael Phelps. Nadador olímpico.

“Você não pode colocar um limite para nada. Quanto mais você sonha, mais longe pode chegar.”

Michael Fred Phelps II é um nadador profissional americano aposentado, conquistou trinta e sete recordes mundiais e conquistou o maior número de medalhas de ouro olímpicas em uma única edição, feito este realizado nos Jogos de Pequim, na China, em agosto de 2008.

Michael Jordan. Jogador de basquete

“Eu perdi mais de 9.000 lances na minha carreira. Eu perdi quase 300 jogos. 26 vezes, eu acreditei que conseguiria ganhar o jogo e perdi. Eu falhei uma e outra vez na minha vida. E é por isso que eu consegui.”

Michael Jeffrey Jordan é um empresário e ex-jogador norte-americano de basquete profissional, atualmente dono da equipe da NBA, Charlotte Hornets. É considerado por muitos como o melhor jogador de basquete de todos os tempos e por muitos como um dos mais importantes desportistas masculinos da história.

Ayrton Senna Piloto

“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.”

Ayrton Senna da Silva ONM ComRB CvMA OME foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, campeão da categoria três vezes, em 1988, 1990 e 1991. Ele começou sua carreira competindo no kart em 1973 e em “carros de fórmula” em 1981, quando venceu as Fórmulas Ford 1600 e 2000.